quarta-feira, 27 de abril de 2011

OBRA DE DRENAGEM.

Parnamirim: Prefeitura inicia obra de drenagem


Foto: Emerson do Amaral
Construção da estação elevatória nas proximidades da lagoa Nezinho Alves

Com a construção de uma estação elevatória, a Prefeitura de Parnamirim deu início às obras de drenagem de um trecho da Avenida Abel Cabral, entre as ruas Canguaretama e Antonio Lopes Chaves, em Nova Parnamirim, onde são registradas inundações a cada chuva mais forte.

A estação elevatória, que também abrigará a casa de máquinas, vai permitir o bombeamento da água das chuvas até a lagoa Nezinho Alves e de lá para a Lagoa da Petra Kelly toda vez que o volume se aproximar do nível de segurança.

O projeto de drenagem e transposição está sendo executado por uma empresa do ramo da construção civil como contrapartida à aprovação de um empreendimento imobiliário naquela área.

As obras estão estimadas em R$ 3 milhões, segundo parceria assinada em fevereiro pelo prefeito Maurício Marques com a diretoria da construtora.

Segundo o prefeito, a drenagem vai acabar de vez com os alagamentos na Abel Cabral, mas vai demorar um pouco. De acordo com o cronograma, o prazo para conclusão é de 90 dias.

“No processo de urbanização da chamada Bacia da Petra Kelly a Prefeitura investiu R$ 10 milhões. Dinheiro dos cofres municipais”, afirma Maurício Marques.

O prefeito anuncia para breve a pavimentação do anel viário do conjunto da Coophab. “A drenagem da Abel Cabral, a urbanização da Petra Kelly e a recuperação da avenida Milton Dantas, no conjunto Coophab, são compromissos assumidos que estamos cumprindo”, ressalta Maurício.

O processo licitatório para os serviços de pavimentação pelo método bripar da Milton Dantas de Medeiros foi publicado na edição desta terça-feira(26), do Dário Oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário