quinta-feira, 28 de abril de 2011

FUNDAÇÃO DA APAE-ANGICOS RN.

Emoção marca criação da APAE Angicos
EVÂNIO ARAÚJO
Nem mesmo a chuva diminuiu a frequência excepciocal de angicanos na oficialização da 19ª APAE do Rio Grande do Norte, tendo autoridades e populares lotado literalmente as dependências da Câmara Muniucipal da cidade onde realizou-se o evento.
Apesar de ter havido pouca divulgação, mas foi surpreendente a participação da sociedade angicana, principalmente o secretariado da Prefeitura e Diretores de Escolas, algumas entidades de classe como o Conselho Tutelar e membros de igrejas.
Como sempre acontece a solidariedade entre as APAE´S é patente, com a presença das APAE´S de Mossoró, Assú, Natal, Parnamirim todas com autodefensores e diretores, cujas fotos estrão sendo publicadas a partir de amanhã, inclusive a Presidente e o Vice da Federação Estadual também se fizeram presente.
Para sorte da APAE a grande maioria de Diretores das Escolas se fizeram presente ou mandaram representantes, numa demonstração nítida de apoio irrestrito a iniciativa da Diretoria empossada hoje, que tem como missão inicial cuidar da estrutura física e recursos humanos para a funcionalidade.
Lamentei em plenário a ausência da Promotora de Justiça, que aprsar de convidada sequer se fez representar ou mandou justificar sua ausência num evento de significativa relevância para a cidade, haja vista a grande demanda de deficientes na cidade e região.
Por outro lado, foi alegre e muita gente chorou com a participação de alguns autodefensores e em especial a apresentação de um  aluno angicano que fez questão de se apresentar e manifestar sua alegria em estudar na APAE, inclusive ensaiou passos de capoeira em plenário, sendo aplaudido de pé pelos presentes.
Gostaria de registrar individualmente os colaboradores, mas foram tantos, que é mais fácil falar dos ausentes que tinham por obrigação estarem mpresente e sequer justificaram, mas seria dá cartaz a quem não merece e como a APAE estará sempre de braços abertos para acolher quem a procurar com boas intensões um dia seus corações serão tocados pela necessidade de amar ou ser amado e nós os acolheremos.
Particularmente, tenho a impressão que a comoção, comprometimento, a capacitação dos pais com filhos deficientes, aliados a convicção da importância da instituição para a cidade, fará da APAE ANGICOS uma das mais atuantes do Estado.
Nota do Blog: Apenas na primeira semana de criação já temos 26 alunos cadastrados, sem mesmo abrir as inscrições, somemnte na cidade de Angicos, mas ainda há outros que já se manifestaram para aderirem. Com o apoio da Rádio Cabugi Central, certamente 2001 servirá paera a estruturação física e humana para iniciarmos as atividades pedagógicas logo em 2012. Ainda volto sobre o assunto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário